Micropagamentos: por que incentivar essas iniciativas?
/

Micropagamentos: por que incentivar essas iniciativas?

Começar
Tempo de Leitura: 3 minutos

As formas de micropagamento se transformaram em um modelo mais prático e acessível de contribuição coletiva para veículos de comunicação digital, capazes de movimentar empresas em crescimento e dinamizar o mercado consumidor.

A partir do financiamento coletivo e das formas de micropagamento como bancos digitais e outras instituições que oferecem contas digitais de forma segura e prática, qualquer quantia pode ser movimentada.

Micropagamento: um novo modelo de contribuição

As assinaturas já não são as únicas formas de geração de renda, e essa evolução traz grandes benefícios. Ter novos modelos de prestação de serviços é importante para atender as dinâmicas  mais recentes de comunicação e acesso à informação.

Com o micropagamento há uma nova relação de confiança, que não é baseada em um contrato de serviços, mas na colaboração entre as pessoas interessadas no conteúdo  e os veículos de comunicação.

A fidelidade é construída pela afinidade  com a proposta.

As vantagens são muitas, e estabelecem um relacionamento de confiança onde jornais e revistas  oferecem:

  • Acesso a todo o conteúdo digital sem contrato de assinatura.
  • Qualidade no conteúdo oferecido.
  • Livre iniciativa para a contribuição.

 Muitos veículos de comunicação tem se adaptado a este novo modelo de parceria. Além da tradicional assinatura de serviços, a opção  por estas ferramentas  reduz a burocracia, o que pode atrair mais usuários a aderirem à proposta.

Com a adesão a essas ferramentas facilitadoras do financiamento coletivo, os leitores e leitoras que ao mesmo tempo são co-participantes e incentivam a  produção de novos conteúdos, não precisam ter o compromisso contratual de uma assinatura.

As revistas e jornais eletrônicos passam a receber o apoio de quantias diversas como forma de contribuição participativa, para que continuem a se manter, o que torna a relação dinâmica. Uma nova forma de se relacionar com a informação digital, que:

  • Valoriza a informação;
  • Oferece a oportunidade para contribuírem de acordo com a qualidade oferecida;
  • Aumenta a rede de financiamento a partir dos investimentos de pessoas que se identificam com os serviços prestados.

A união de interesses em comum é,  com certeza, uma grande oportunidade de desenvolvimento, e passa a ser parte do crescimento dessas novas iniciativas.

Como gerar desenvolvimento através do conceito de identificação e parceria

As novas formas de conexão com a informação no mundo moderno facilitam a conquista de novos mercados. A confiança, fidelidade e adesão de leitores e leitoras ocorrem de uma outra forma, a partir de uma afinidade com a proposta.

Estes  passam a incentivar o veículo de comunicação independente a gerar novos conteúdos de qualidade, comprometidos com o que acreditam mutuamente. A coesão de ideias e representatividade une ambas as partes, e desenvolve uma nova forma de fazer comunicação.

As novas formas de micropagamento democratizam o acesso, aumentando as vantagens do financiamento comunitário.

A partir deste modelo de financiamento, os veículos de comunicação  independentes tem mais facilidade para se manterem autossustentáveis e fiéis ao compromisso que assumiram com as pessoas que consomem seus produtos.

Sobre nós

A nossa identidade está ligada à produção de conteúdo comprometido com a mudança social, equiparação de oportunidades, e a construção de parcerias que se envolvam com um novo modelo de desenvolvimento sustentável.

Este novo conceito de parceria aposta no comprometimento de uma rede de pessoas, que através do acesso à informação de toda a plataforma, escolhem a melhor forma de apoiar a Sankofa.

Disponibilizamos todo o nosso conteúdo de maneira livre,  e deixamos que você escolha por nos dar o suporte. Você escolhe o valor e quando pode fazer a contribuição através das nossas plataformas digitais.

A ideia é aproximar pessoas que se identificam com a nossa visão de mundo, e se beneficiem dos nossos conteúdos. Imagine as facilidades de escolher como vai contribuir e fazer isso de acordo com a importância que o conteúdo disponibilizado teve para você.

Ao trilharmos novos caminhos, buscamos um novo conceito de colaboração, mais alinhada ao nosso trabalho e comprometimento com as causas que abraçamos. Convidamos você, que se identifica com o conteúdo que produzimos, a se relacionar com a informação de uma forma diferente.

A partir de um sonho em comum, nós da Sankofa entendemos que informação e conteúdo de qualidade são ferramentas que dão significado ao que fazemos. Nosso desejo é ter a sua parceria, e através do micropagamento, facilitar essa conexão.

Ericka Guimarães

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

História Anterior

A entrevista mais longa da história

De onde você veio?
Próxima História

De onde você veio?