banco de imagens
/

21 dicas de newsletter para você assinar agora

Começar
Tempo de Leitura: 3 minutos

Em um mundo conectado a uma possibilidade inimaginável de informações, saber filtrar  o que se lê é essencial. Existe uma disputa pela atenção do consumidor de conteúdos digitais que faz com que as caixas de email sejam cheias de envios desinteressantes. Que tal experimentar dicas de newsletter com conteúdos relevantes?

A resistência e a luta por direitos iguais a toda a diversidade de condições humanas é o diferencial desse conteúdo, que faz com que o compartilhamento dessas informações, consumo de produtos e troca de ideias faça essa ponte valer muito a pena. Preparados para as dicas de newsletter?

Newsletters interessantes para assinar agora

Muitas pessoas desconhecem o que tem sido produzido por organizações e personalidades comprometidas com as pautas de diversidade e igualdade de direitos, realizando trabalhos criativos e que precisam de apoio para crescimento.

Feminismo: mulheres não serão interrompidas

Começamos com o portal de tecnologia Ada, que apresenta propostas super interessantes. As idealizadoras se preocuparam com a inserção das mulheres no ambiente tecnológico, criando projetos que aumentem essa possibilidade.

Assine aqui a newsletter do Ada

Mila D’Oliveira, blogueira militante pelos direitos das pessoas com deficiência lançou, recentemente, a newsletter Mila Mesmo, na qual divaga sobre a sua vivência enquanto mulher cadeirante, entre uma série de temas que podem gerar identificação a muita gente. 

Você também pode receber na sua caixa de e-mails o trabalho de Jo Melo, editora da revista Mães que escrevem, um espaço para pensar a maternidade fora de estereótipos sociais. Clique aqui para contatar a revista e passar a receber as novidades. 

Ter acesso a informações sobre empreendedorismo e sororidade, violência contra a mulher, a desvalorização no mercado de trabalho e muitas outras demandas femininas é importante para que as mulheres alcancem apoio para a construção de uma sociedade que atenda às necessidades de reparação das desigualdades.

Encontramos mulheres empreendedoras que criaram projetos específicos para empoderar outras mulheres, como a Ecotece, uma empresa de produção de moda que trabalha com desenvolvimento sustentável. A partir de conceitos de produção de uma moda limpa e inclusiva, a Ecotece tem projetos de geração de renda e educativos.

Assine a newsletter da Ecotece

São pessoas comprometidas com a mudança da sociedade, criadores de portais, revistas eletrônicas, empresas e ONGs que produzem conteúdos de qualidade, como Monique Evelle, mulher negra e blogueira que criou a e-commerce Kumasi, empresa que tem por  objetivo vender produtos de empreendedores negros de Salvador, Bahia.

Você pode assinar a newsletter Evelle clicando aqui. 

Newsletters sobre consciência racial e identidade 

Os portais a seguir oferecem conteúdo sobre comportamento, consumo e empreendedorismo da população negra, história e cultura afrodescendente, além de políticas afirmativas e racismo.

São veículos comprometidos com a temática racial, discutindo ações que aumentem a representatividade de negros e negras em todos os espaços sociais.

Por uma vida compartilhada

Quer conhecer uma outra perspectiva de vida, voltada não somente ao consumo de produtos, mas à solidariedade e apoio de outros seres humanos? Você pode encontrar nas nossas dicas de newsletter informações sobre ONGs e pessoas comuns que podem mudar sua forma de ver o mundo.

A Adaptasurf é um desses projetos especiais, cuja missão é trabalhar para que pessoas com algum tipo de deficiência possam fazer esportes radicais. 

Outro projeto incrível é o do portal Atados, que  conecta interessados em fazer trabalho voluntário com Ongs. Conheça também outras Ongs comprometidas com causas sociais e apoio à pessoa com deficiência:

Newsletter sobre diversidade e engajamento

Dentro da comunidade LGBTQIA+, temos algumas dicas de newsletters que vão trazer muita informação e apoiar a divulgação  dessas revistas e ONGs. 

São lindas histórias de trabalhos de sucesso para conferir, como a  do Instituto Nice, ONG de apoio a mulheres travestis e transexuais.

Newsletters sobre cultura e educação 

As newsletters de educação e cultura que escolhemos para você vão te surpreender. São publicações feitas para pessoas que apreciam conteúdos de qualidade, como lançamentos de livros, entrevistas e informações sobre acesso à cultura e educação:

Nossas dicas de newsletters vão fazer você ter uma nova visão sobre essas informações que chegam na sua caixa de email. As newsletters mais interessantes, que furam o bloqueio das grandes corporações e apresentam a força das minorias, na luta pela afirmação de direitos, merecem o seu apoio. Veja também a nossa lista de 12 podcasts com tematicas importantes e interessantes para você conhecer!

sankofabr no picpay
QR code para fazer um micropagamento por este artigo

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

História Anterior

29 de outubro - Dia Nacional do Livro

#EndSARS
Próxima História

Esquadrão Especial Anti-roubo e o #EndSARS na Nigéria